09/06/2010

o que não fazer em Belém ou ééégua, não sabia que era assim!

Antes de mais nada quero falar mal de Belém do Pará.
Não que a cidade seja ruim, ou contrario, essa cidade é incrível, porem um paulista acaba por estranhar um pouco. E assim, a paulista aqui desabafa e fala só das coisas boas a partir do próximo post, certo?

Pra começar, tome muito cuidado no trânsito, principalmente andando a pé. Bicicleta? Nem sonhe com isso.
Saindo do aeroporto, vendo essa cidade super plana, logo pensei: que imbecil!!! Por que não embarquei com minha bicicleta??
Depois de alguns minutos andando nas ruas de Belém entendi que se eu quiser voltar viva e com todos os ossos inteiros é melhor andar a pé mesmo.
Bem, pra começar, olhe SEMPRE para os dois lados ao atravessar a rua.
Aqui, mais que em São Paulo, não existe preferencial e muito menos para pedestres, cuidado!
Ao andar na calçada também fique atento, os bicicleteiros de Belém (pra chamar de ciclista tem que nascer de novo) não sabem bem por onde andar e acabam na calçada, por vezes, em cima dos pedestres.
Ao tomar um taxi, prefira os taxistas com cara de taxistas, sabe aqueles que em São Paulo você evita porque tem cara de malandro? (eu adoro e cultivo meus preconceitos, tá?!) Aqui eles são os caras que vão te levar em segurança ao seu destino, sem entrar em vias na contra-mao, sem olhar pra você no banco traseiro enquanto guiam, sem errar a troca de marcha... Enfim, evite os tios com cara de bonzinhos e senhores mais velhos, eles não costumam ser confiáveis aqui em Belém.
Ao sentar em um restaurante, certifique-se que você tem tempo disponível para usufruir de uma refeição que com certeza vai demorar no mínimo 30 minutos pra chegar. Se estiver com muita fome, esqueça, não existe entrada rapidinha, espere dez minutos por um suco que possa tapear sua fome até dali meia hora!
O tempo em Belém do Pará é mais lento que em São Paulo, as pessoas no transito até demoram mais a buzinar quando alguém empaca no sinal verde, o que acontece muito.
Você vai engordar vários quilos em Belém do Pará, mas o motivo disso eu vou contar nos próximos posts, que é a melhor parte da cidade!

Um comentário:

  1. o problema não é o tempo, é o lugar. qq lugar q ñ seja em sp, o tempo é mais lento, cacs. ñ dá pra lutar contra. então, relaxa e aproveita!

    ResponderExcluir