11/06/2010

Minhocas

E eu enrolo feito minhoca pra escrever porque não faço patavina de onde começar.
A Amazônia é um mundo a parte, me sinto a própria extra-terrestre. Se tivesse a pele verde talvez não fizesse tanto alarde no meio do ver-o-peso - o mercado local, por onde passa tudo que é extraído das matas para chegar à Belém.
É tanta coisa nova, tanto nome novo, que acho que vou começar dizendo meu próximo destino:



São Gabriel da Cachoeira, município mais ao norte do estado do Amazonas.
Dona Brazi, uma cozinheira local, vai me receber em sua cozinha e me ensinar a comida indígena do alto do rio negro.
O traço vermelho é uma linha comercial, Belém - Manaus, o branco é feito por uma linha particular, custa os olhos da cara e viaja-se de teco-teco.
Outra opção é me enfiar num barco em Manaus e levar de 3 a 4 dias pra chegar em São Gabriel da Cachoeira.

Torça por mim, se quiser, centrifugue pra ser mais eficaz.
Enquanto isso preparo meu texto sobre o ver-o-peso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário