02/07/2010

Cada um ama seu país da maneira que pode

Se gastar parte da minha reserva financeira atrás de um resgate cultural não é amar meu país, então não sei o que é.
Só sei que essa maldita copa do mundo atrapalha tudo, cada dia de jogo é um dia a menos pra mim. Belém paraliza, tudo fecha e a maioria não abre depois do jogo. Aqui as pessoas prezam a qualidade de vida, o comércio fecha para o almoço, imagina para a copa?

Levantei tarde hoje, já sabia que não tinha muito o que fazer por conta do jogo do Brasil, cheguei na sala e estavam todos os hóspedes do albergue (todos gringos) e os donos sentados na frente da tv. Todos se viraram pra mim quando apontei na entrada da sala. Disse: ainda tem café da manhã?
Os donos do albergue já olhavam pra tv de volta e mantinham o rosto virado pro meu lado sem tirar os olhos da tv.
Então eu disse: vou pegar um pão lá na cozinha.
E eles responderam: é, é, pode ir...
Lá fui eu, fiz meu próprio café da manhã, tomei, entrei na internet tentando passar uns e-mails e trabalhar um pouco, quando percebo, começa um delicioso silêncio. É um sonho, o Brasil está perdendo de 2 a 1 pra Holanda.
Será que meu pesadelo acaba hoje?
Se o Brasil perder terei dias inteiros pra pré-produção do livro, tudo funcionará melhor e mais rápido.
Já disse, eu amo demais esse Brasil, precisamos perder!
Vai Holaaaaandaaaaaaaa!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário