16/06/2010

Hakuna Matata

O  legado de PM está se esvaindo.
Não vi nada ser feito como deveria lá hoje e olha que estou no berçário quando se trata da cozinha paraense.
O vatapá do Pará não estava 100%, o arroz paraense estava ruim, o pior que já provei na cidade, e está comprovado: qualquer barraquinha de rua serve uma maniçoba melhor.
Sinto no fundo do coração dizer isso tudo. Passei anos sonhando em estagiar nesse restaurante, e sei que ele é uma referência quando se fala em cozinha paraense, mas isso é pra estudante da faculdade, não pra mim. Sem querer ser pedante e já sendo, mas aprendi que eu sou mais que isso.
Enfim, diante da confirmação da orientação de uma professora de A&B, vou seguir a pesquisa sem continuar nessa cozinha. Acho que serei a única aluna da pós graduação sem ter graduação e isso é no mínimo inusitado.
O fato é que hoje trabalhei como ajudante de cozinha, e não vi nada especial, ao contrário. Não posso me submeter assim num lugar que não me ensina o melhor e ainda tem baratas passeando por todos os cantos da cozinha. Eu não tenho preconceitos, sou do time do Antony Bourdain, que em Cozinha Confidencial diz: "seu corpo é um parque de diversões e não um templo a ser cultuado". Se realmente valesse a pena, as baratas seriam só mais um motivo pra eu contar histórias engraçadas durante a cerveja com os amigos.
“Hakuna Matata! Viscoso mas gostoso”, lembra?
Não quero perfeição, não sou perfeita, passo longe, mas não posso pagar pra não aprender. Pago estadia, alimentação e passagem do meu bolso e além de tudo estou longe da minha família e morrendo de saudades, diga-se de passagem.
O legado dele está se perdendo e se existe uma coisa que aprendi nessa vida é correr antes que o teto caia sobre minha cabeça!

Um comentário:

  1. Que legal seu blog...

    Qualquer experiência é válida...

    Mas para te falar a verdade... depois da minha aula de parasitologia... sou contra qualquer invertebrado frequentando uma cozinha, até uma formiguinha.

    Boa sorte nas novas experiências... quando vc montar o seu laboratório aqui, vc encontrará os seus sabores.

    Beijos
    Gi

    ResponderExcluir