25/05/2011

ditadura da ignorância

Não sei nem se o termo que coloquei como título tem autor, por pura ignorância da minha parte - essa eu achei inofensiva. Fato é que me sinto assim, num país tomado pela ditadura da ignorância.
É como se o que eu digo nada fizesse sentido às pessoas à minha volta, alguns me tomam por chata, outros fazem piadas de algumas coisas que digo - coisas sérias e que merecem a atenção de qualquer paspalho que respira o mesmo ar que eu!
Sinto que vivemos uma ditadura às escondidas. Os jornais noticiam apenas o que lhes é conveniente, não tem mais explosão de banca que vende O Pasquim, mas a falha na informação acaba na mesma equação.
Além disso, as pessoas ouvem apenas o que lhes é conveniente, o que não lhes causa incômodo, normalmente por pura preguiça de conhecer o assunto. E assim vamos, ignorando assuntos que afetam diretamente nossas vidas, ou sendo contrários a eles para não nos sentirmos muito ignorantes e alienados: “fala demais por não ter nada a dizer” - Índios, do Renato Russo. 
A parte que falta é sempre o espelho: “nos deram espelhos e vimos um mundo doente”


Nenhum comentário:

Postar um comentário