24/04/2011

O Pará com chuva me lembra um episódio de Star Trek que vi quando criança e passava na falecida "tv Manchete" aos sabados a tarde: Capitão Kirk desce num planeta onde só chove, ele não pode tirar a roupa de proteção, lá pras tantas começa a sentir dores de cabeça com o barulho da chuva no capacete...
Por sorte aqui a chuva é quente, uma chuva boa que dá vontade de sair andando por aí.
Não consigo entender porque aqui as pessoas presam por não se molhar e andam de guarda chuva quando saem, e nas cidades tudo pára e só volta a funcionar depois da chuva.
Quando ando pelos interiores tenho a impressão de estar num país como o Nepal, apesar de nunca ter ido ao Nepal nem a nenhum outro país da Ásia.
Aqui se fala o "português paraense" (sim, o paraense não fala o mesmo português que nenhum outro brasileiro) que tem uma sonoridade linda e termos incrívelmente criativos.
É maninho, esse estado pode ser mesmo bem Pai d'Égua!

Um comentário:

  1. Olá, sou Rosangela e moro em Belém, gostei do seu blog e tudo que descreveu aqui é o que real acontece em minha cidade. É bom saber que você gostou e claro, como em todas as outras cidades, temos nossos problemas, mais gosto de tudo isso. Querendo me adicionar como amiga, meu email é rosinha-31@hotmail.com, tenho orkut e facebook. Abraços amiga e continue a sua busca por sabores, também tenho paixão por cozinha, adoro pegar receitas na net e até hoje ninguem nunca reclamou.

    ResponderExcluir